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Vantagens

Principalmente em pequenas e médias empresas, é comum que os clientes criem um
vínculo com a equipe de funcionários e até mesmo amizades com os gestores.

Porém, quando é necessário realizar uma cobrança isso tende a abalar o bom relacionamento que foi criado. 

Ao contratar uma empresa terceirizada que cuide dos serviços de cobrança, o contato
impessoal tende a preservar a relação existente. Isso é bom para ambas as partes.

Complementando o item anterior, a empresa responsável pelas cobranças sabe
exatamente quando e como é melhor cobrar.

A abordagem contribui expressivamente para que o cliente não seja perdido, pois ele perceberá se foi tratado com respeito e profissionalismo.

Com resultado, o desgaste é evitado.

Além disso, após serem sanados os débitos, o cliente percebe que as portas da empresa continuam abertas para futuros negócios.

Quando se trata de uma grande quantidade de clientes, o gerenciamento e o controle
dos devedores e respectivos pagamentos se torna bastante complexa.

Acontecem casos, por exemplo, de clientes que esquecem de uma parcela mas pagam a posterior.

Isso pode criar um verdadeiro nó se não houver um controle minucioso.
Por essa e outras razões, terceirizar os serviços de cobrança é mais prático.

São oferecidos, inclusive, relatórios que esclarecem as informações pertinentes.

Contratar ou treinar profissionais para atuar no ramo de cobrança pode ser bastante
caro.

Quando se opta pela terceirização, no entanto, conferimos um ar mais profissional
para o serviço embora ele seja financeiramente muito vantajoso.

Justamente pela qualificação das equipes que trabalham com a atividade de cobrar
diariamente, a agilidade na solução dos problemas é muito maior. 

Além disso, podem ser estabelecidas metas que coloquem o departamento financeiro do contratante com a empresa terceirizada em sintonia.

Isso garante um bom fluxo na recuperação dos créditos, o que contribui para a saúde financeira do seu negócio.

Os recursos tecnológicos que as empresas de serviços de cobrança empregam são
bastante versáteis hoje em dia.

Além do tradicional contato telefônico, são realizadas abordagens via e-mail, SMS e até mesmo pelo WhatsApp ou redes sociais. 

Essa flexibilidade traz uma série de vantagens para que a negociação seja ágil e
eficiente.

É bem mais improvável que consumidores agindo por má fé consigam
simplesmente “escapar”.

Quando uma empresa designa alguém da própria equipe para fazer cobranças, outras funções que ele exerce tendem a ficar acumuladas ou são prejudicadas.

No entanto, a terceirização do serviço permite uma atuação especializada e que
consegue apresentar resultados excelentes sem afetar o rendimento e o relacionamento entre a empresa e seus clientes.

E por falar em funcionários, ao terceirizar atividades é viável reduzir o quadro de
colaboradores.

Até porque a inadimplência é algo volátil, mais alta em certas épocas ou contextos.

Então, essa demanda é atendida quando necessário por um terceiro, sem impactar o seu quadro de recurso humanos.

Os serviços de cobrança são amparados pelas leis de proteção ao consumidor.

Jamais podemos submeter o devedor a constrangimentos.

Portanto, as negociações devem levar isso em consideração para evitar processos e que o credor se transforme em devedor.

Por fim, a cobrança, quando bem feita, valoriza a imagem que a empresa tem no
mercado. Isso motiva clientes, fornecedores e parcerias estratégicas.

Como bem sabemos, a estabilidade nos negócios não é algo simples. No entanto, quando demonstramos a nossa maturidade profissional, isso tende a ser reconhecido.

Diante disso, investir na terceirização de serviços de cobrança pode vir a trazer resultados que vão além da mera recuperação de créditos.

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